Mundo Livre

Hoje estou passando aqui apenas para compartilhar um texto que encontrei no blog do Gentoo Brasil, nele está uma excelente justificativa ao espirito livre.

” Muita gente me pergunta todos os dias, Still, por que usar linux? Quando eu respondo: Me diga você! Todos me olham estranho… Como se eu tivesse alguma obrigação em saber por que alguem deve usar o sistema operacional que eu uso… Se você perguntasse para o Linus Torvalds, certamente ele daria a mesma resposta: “Quem deve saber isso é você meu jovem!” seriam as palavras do gênio finlandês. O sistema operacional Linux não foi criado com o intuito de concorrer com nenhum outro, ele foi criado por um jovem estudante de Ciências da Computação mais como um passatempo do que para ser comercializado. Mas indo diretamente ao ponto, a grande vantagem do Linux é que é preciso um conhecimento mais aprofundado de seu funcionamento, o que leva o usuário a ter uma maior consciência do que está fazendo do que um usuário de windows. Tenho certeza de que qualquer senhora de 70 anos (digo essa idade pelo fato de que tais pessoas não tem tanta afinidade com microcomputadores quanto os indivíduos da nossa geração, que já nascem praticamente na frente de um computador) tem habilidade suficiente para utilizar o windows, no entanto ela não terá a pericia necessária para resolver um eventual problema (mesmo que esse seja simples). Quando eu vou indicar o Linux para alguém sempre pergunto para que propósito ele irá usar o sistema, porque dependendo do seu modo de uso ele se torna o sistema adequado ao
seu usuário, o que o torna um sistema flexível. O Linux não precisa ser inserido no mercado, o mercado está se dobrando ao Linux. Você não precisa ser convencido a usar Linux. Você tem que se convencer é de que o monopólio da microsoft (que hoje em dia já não é mais tão monopólio assim😀 ) é algo nocivo aos estudantes e iniciantes nessa área tão fascinante que é a informática. Você precisa se convencer de que não é escravo de um sistema que te diz o que fazer, enquanto pode usar um sistema em que é você quem diz o que ele deve fazer. O Linux é para quem se interessa por ele, quem quer se libertar. Não adianta abrir a jaula se o leão não quer sair, morreu por dentro, perdeu a vontade de lutar… A porta está aberta bem na sua frente! Você decide sair ou não. Não eu. O Linux é assim. Para quem quer ser livre! “

Publicado em julho 23, 2011, em News e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: